Pular para o conteúdo

TV DIA

PL e PT unidos na mesma chapa em um estado. Saiba qual.

Nas eleições para presidente, o PL de Jair Bolsonaro e o PT de Luiz Inácio Lula da Silva estão em lados opostos. Mas, em pelo menos um estado, a rivalidade entre um e outro não é necessariamente verdadeira. No Amapá, ambos estão na mesma coligação na disputa pelo governo estadual.

Candidato a governador, Clécio Luis (Solidariedade) conseguiu formar uma aliança que tem não só PT e PL, mas também o PDT de Ciro Gomes, outro candidato à Presidência em 2022. A chapa de Clécio conta ainda com Davi Alcolumbre (União Brasil), que tenta a reeleição no Senado.

Davi, que foi aliado de Bolsonaro, chegou a subir no palanque junto com petistas. Dias depois, porém, ressaltou que tem “o partido de Bolsonaro” com ele. Materiais promocionais de outros candidatos mostram a imagem do antigo presidente do Senado junto a fotos de Clécio e Lula.

O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, disse que não via problemas na aliança. “O Alcolumbre diz que vai com todo mundo”, exclamou.

PDT forma chapa com apoiador de Bolsonaro

No Maranhão, outra configuração inusitada se formou. O candidato do PDT ao governo do estado, Weverton Rocha, compôs uma chapa com Roberto Rocha (PTB) na disputa ao Senado.

O postulante ao Senado é apoiador do presidente Bolsonaro, e a coligação tem o apoio do PL. De outro lado, Weverton já chegou a afirmar, em vídeo publicado nas redes sociais, que é o “melhor amigo de Lula” no Maranhão. O PT, porém, apoia oficialmente outra chapa. A coligação tem Carlos Brandão (PSB) disputando o governo e Flávio Dino (PSB) concorrendo ao Senado.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.