TV DIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Fiocruz alerta piora da pandemia no inverno.

Fiocruz alerta piora da pandemia no inverno.

                                

www.tvdia.com.br

 Especialistas alertam para uma possível piora da pandemia com a chegada do inverno. Segundo o boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz o avanço da Covid-19 no país continua crítico e pode piorar com a queda nas temperaturas. Ao todo, 18 Estados e o Distrito Federal apresentam taxa de ocupação de leitos de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS) superior a 80%. Em oito Estados, a ocupação é igual ou superior a 90%. 

A fundação alerta para a tendência de rejuvenescimento da pandemia. No início do ano, a média de idade de pacientes internados era de 62,3 anos, agora é de 52,5 anos. Além disso, 20 Estados têm uma incidência superior a 10 casos de síndrome respiratória aguda grave por 100 mil habitantes, considerada extremamente alta. 

No boletim, a Fiocruz ressalta ainda a necessidade de manter o distanciamento social e de utilizar a máscara de proteção.

Com a piora da situação, algumas cidades estão apertando as restrições.

O Brasil voltou a registrar mais de duas mil mortes pela Covid-19 em 24 horas. Com mais de 496 mil óbitos pela doença, o país vai se aproximando da marca de 500 mil vidas perdidas para o coronavírus.

Fonte: Jovem Pan